DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (29/07/2020)

Publicado em: 29/07/2020 - 18:46

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 29/07/2020 às 18:30h, já registrou 1760 casos suspeitos do COVID-19, onde 932 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 30 casos estão em investigação e 798 casos são positivos, no qual, 671 já encontram-se recuperados, 97 em isolamento domiciliar, 06 em internamento hospitalar e 24 óbitos.

Hoje, 29/07/2020, foi confirmado mais 13 (treze) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 64 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo masculino, 32 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O quarto caso é do sexo feminino, 66 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo feminino, 99 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O sexto caso é do sexo feminino, 56 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT_PCR.

O oitavo caso é do sexo feminino, 57 anos, acessou o nosso serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O nono caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 04 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo masculino, 57 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de teste rápido

O décimo terceiro caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de teste rápido

Informamos ainda, que do total dos casos positivos 12,1% encontram-se ativos, 84% recuperados, 50,9% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 26,6%. Os bairros com registro de casos confirmados foram: Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Genaro, atingindo 10,1%, Centro 9,8% Bosque 9,2%, Urbis com 9,1% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 / (71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);

(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta);

(71) 99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>DOWNLOAD<<