DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (28/06/2020)

Publicado em: 28/06/2020 - 18:17

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 28/06/2020 às 18:30h, já registrou 707 casos suspeitos do COVID-19, onde 376 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 11 casos estão em investigação e 320 casos são positivos, no qual, 185 já encontram-se recuperados, 116 em isolamento domiciliar, 04 internamento hospitalar e 15 óbitos.

Hoje, 28/06/2020, foram confirmados mais 11 (onze) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 91 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo masculino, 54 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo masculino, 51 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexto caso é do sexo feminino, 99 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 70 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo feminino, 48 anos, acessou serviço privado no município e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo feminino, 47 anos acessou serviço privado no município e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 41 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo feminino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O município confirma hoje mais 01 (um) óbito por COVID-19, sexo feminino, 40 anos, portadora de diabetes, acessou o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana no dia 06/06/2020, foi regulada para Hospital Estadual em Salvador no dia 09/06/2020 permanecendo internada na referida unidade até o dia 25/06/2020 evoluindo para óbito.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 45,3% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 54,1% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 22,5% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque e na Urbis, ambos atingindo 11,6% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones:(71) 3648-3618 /(71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta); (71)99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD