DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (28/03/2020)

Publicado em: 28/03/2020 - 18:57

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério de Saúde, vem a público informar que no Município de Dias d’Ávila até o dia 28/03/2020 às 17:40h, já tivemos 19 (dezenove) casos suspeitos do COVID – 19, onde 14 (quatorze) casos foram descartados (resultado NEGATIVO) e 05 (cinco) casos encontram-se em investigação. Os casos suspeitos foram avaliados, realizado coleta do material e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN. Todos estão em isolamento domiciliar, em bom estado geral de saúde e com as devidas orientações dos profissionais de saúde.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilense que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 /(71)3648-3617 – 08:00 às 17:00h (segunda a sexta ) (71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00h apenas WhatsApp (segunda a sexta) (71) 99956-5688 – 24 horas todos os dias da semana

Informamos às pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e redobrar os cuidados com a higiene das mãos utilizando água e sabão ou Álcool em Gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando o Protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD