DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (25/07/2020)

Publicado em: 25/07/2020 - 18:40

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 25/07/2020 às 18:30h, já registrou 1647 casos suspeitos do COVID-19, onde 811 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 105 casos estão em investigação e 731 casos são positivos, no qual, 604 já encontram-se recuperados, 97 em isolamento domiciliar, 06 internamento hospitalar e 24 óbitos.

Hoje, 25/07/2020, foi confirmado mais 19 (dezenove) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 47 anos, acessou o nosso serviçoe realizou exame através de teste rápido.

O segundo caso é do sexo feminino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O terceiro caso é do sexo masculino, 34 anos, acessou o nosso serviçoe realizou exame através de teste rápido.

O quarto caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O quinto caso é do sexo masculino, 48 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O sexto caso é do sexo masculino, 53 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo feminino, 36 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo masculino, 48 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 03 anos, acessou serviço privado e realizou exame através de sorologia.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 36 anos, acessou serviçoprivado e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou serviçoprivado e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo terceiro caso é do sexo masculino, 37 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo quarto caso é do sexo feminino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo quinto caso é do sexo masculino, 39 anos, acessou serviçoprivado e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo sexto caso é do sexo masculino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo sétimo caso é do sexo masculino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo oitavo caso é do sexo masculino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo nono caso é do sexo masculino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

Informamos ainda, que do total dos casos positivos 13,2% encontram-se ativos, 82,6% recuperados, 50,6% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 25,7%. Os bairros com registro de casos confirmados foram: Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Genaro, atingindo 9,9%, Centro com 9,6%,Bosque 9,5% Urbis com 9% e Concórdia com 8,5% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 / (71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);

​(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta);

​(71) 99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado)..

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>DOWNLOAD<<