DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (24/06/2020)

Publicado em: 24/06/2020 - 18:24

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 24/06/2020 às 18:30h, já registrou 640 casos suspeitos do COVID-19, onde 353 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 25 casos estão em investigação e 262 casos são positivos, no qual, 141 já encontram-se recuperados, 102 em isolamento domiciliar, 05 internamento hospitalar e 14 óbitos.

Hoje, 24/06/2020, foram confirmados mais 06 (seis) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 76 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O segundo caso é do sexo masculino, 61 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O terceiro caso é do sexo masculino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O quarto caso é do sexo feminino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O quinto caso é do sexo feminino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O sexto caso é do sexo feminino, 31 anos, acessou o nosso serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 40,9% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 53,8% foram do sexo feminino, as faixas etárias mais acometidas foram de 30 a 39 e 40 a 49 anos, ambas representando 22,5% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque, atingindo 12,6% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones:(71) 3648-3618 /(71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta); (71)99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD