DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (23/06/2020)

Publicado em: 23/06/2020 - 19:09

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 23/06/2020 às 18:30h, já registrou 614 casos suspeitos do COVID-19, onde 343 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 15 casos estão em investigação e 256 casos são positivos, no qual, 137 já encontram-se recuperados, 100 em isolamento domiciliar, 05 internamento hospitalar e 14 óbitos.

Hoje, 23/06/2020, foram confirmados mais 17 (dezessete) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 53 anos, acessou serviço privado no município e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo masculino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo masculino, 31 anos, acessou serviço privado em Salvador e realizou exame através de PCR.

O quarto caso é do sexo feminino, 29 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo masculino, 37 anos, acessou serviço privado em Camaçari e realizou exame através de RT-PCR

O sexto caso é do sexo feminino, 23 anos, acessou serviço privado do município e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 44 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O oitavo caso é do sexo masculino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O nono caso é do sexo masculino, 14 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo caso é do sexo masculino, 29 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 64 anos, acessou serviço privado e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo segundo caso é do sexo feminino, 25 anos, acessou serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo terceiro caso é do sexo feminino, 15 anos, acessou o nosso serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo quarto caso é do sexo feminino, 44 anos, acessou serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo quinto caso é do sexo feminino, 86 anos, acessou serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O décimo sexto caso é do sexo feminino, 20 anos, acessou serviço e apresentou critério clínico-epidemiológico.

O município confirma hoje mais 02 (dois) óbitos por COVID-19, o primeiro caso é do sexo masculino, 69 anos, acessou o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana no dia 19/06/2020 e no dia 23/06/2020 evoluiu para óbito. O segundo caso é do sexo masculino, 43 anos, portador de neoplasia maligna da pelve renal, acessou serviço privado em Salvador, permanecendo internado até o dia 13/06/2020 evoluindo para óbito. Este segundo óbito corresponde ao décimo sétimo caso confirmado do dia de hoje.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 41,7% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 53,9% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi a de 40 a 49 anos, representando 23,0% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque, atingindo 12,9% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones:(71) 3648-3618 /(71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta); (71)99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD