DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (23/04/2020)

Publicado em: 23/04/2020 - 17:38

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no Município de Dias d’Ávila até o dia 23/04/2020 às 17:15hs, já registramos 76 casos suspeitos do COVID – 19, onde 68 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 04 casos positivos, onde 01 já encontra-se recuperado, e 04 casos em investigação. Os casos suspeitos são avaliados, realizado coleta do material e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 / (71)3648-3617 – 08:00 às 17:00h (segunda a sexta)
(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00h apenas WhatsApp® (segunda a sexta)
(71)99956-5688–24 horas todos os dias da semana

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.
Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e em uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou Álcool em Gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando o Protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD