DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (21/04/2020)

Publicado em: 21/04/2020 - 17:21

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no Município de Dias d’Ávila até o dia 21/04/2020 às 17:00hs, já registramos 73 casos suspeitos do COVID – 19, onde 64 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 04 casos positivos, onde 01 já encontra-se recuperado, e 05 casos em investigação. Os casos suspeitos são avaliados, realizado coleta do material e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN.

Hoje, 21.04.2020, foram confirmados mais dois casos com resultado positivo para COVID – 19 em Dias d’Ávila – BA, os mesmos foram contato de um caso positivo, apresentando critérios clínicos e vínculo epidemiológico para COVID-19. Os profissionais de saúde realizaram atendimento clínico em domicílio, notificação, e os encaminhamentos necessários para realização do exame. No momento, os pacientes, familiares e contatos próximos receberam orientações de cuidado e encontram-se em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde e estão sendo monitorados pela nossa equipe.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 / (71)3648-3617 – 08:00 às 17:00h (segunda a sexta)(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00h apenas WhatsApp® (segunda a sexta)(71)99956-5688–24 horas todos os dias da semana

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e redobrar os cuidados com a higiene das mãos utilizando água e sabão ou Álcool em Gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando o Protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD