DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (18/07/2020)

Publicado em: 18/07/2020 - 18:23

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 18/07/2020 às 18:00h, já registrou 1413 casos suspeitos do COVID-19, onde 747 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 37 casos estão em investigação e 629 casos são positivos, no qual, 486 já encontram-se recuperados, 114 em isolamento domiciliar, 06 internamento hospitalar e 23 óbitos.

Hoje, 18/07/2020, foi confirmado mais 13 (treze) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 37 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo feminino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexto caso é do sexo masculino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo masculino, 59 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo masculino, 44 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo masculino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 44 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 79 anos, acessou serviço fora do município e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo feminino, 63 anos, acessou serviço da rede privada e realizou exame através de teste rápido.

O município confirma hoje mais 01 (um) óbito por COVID-19, sexo masculino, 71 anos, portador de hipertensão arterial e com histórico de tuberculose, no dia 06/07/2020 acessou o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, foi regulado para hospital da rede Pública em Salvador, permanecendo internado até o dia 14/07/2020 evoluindo para óbito. Este corresponde ao décimo terceiro caso.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 44,5% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 51,1% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 25,7% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram: Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque, atingindo 10,1%, Centro com 9,6%, Genaro com 9,4% e Urbis com 8,6% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 / (71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);

(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta);

(71) 99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel. Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>DOWNLOAD<<