DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (16/07/2020)

Publicado em: 16/07/2020 - 18:34

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 16/07/2020 às 18:20h, já registrou 1375 casos suspeitos do COVID-19, onde 740 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 36 casos estão em investigação e 599 casos são positivos, no qual, 467 já encontram-se recuperados, 105 em isolamento domiciliar, 05 internamento hospitalar e 22 óbitos.

Hoje, 16/07/2020, foram confirmados mais 20 (vinte) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo masculino, 77 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexto caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo masculino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo feminino, 05 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo masculino, 57 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo masculino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo feminino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo terceiro caso é do sexo feminino, 55 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quarto caso é do sexo feminino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quinto caso é do sexo feminino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo sexto caso é do sexo masculino, 46 anos, acessou serviço privado no município e realizou exame no nosso serviço através de RT-PCR.

O décimo sétimo caso é do sexo feminino, 35 anos, acessou serviço privado no município e realizou exame no nosso serviço através de RT-PCR.

O décimo oitavo caso é do sexo masculino, 38 anos, acessou serviço privado no município e realizou exame no nosso serviço através de RT-PCR.

O décimo nono caso é do sexo feminino, 29 anos, acessou serviço privado no município e realizou exame no nosso serviço através de RT-PCR.

O vigésimo caso é do sexo feminino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O município confirma hoje mais 01 (um) óbito por COVID-19, sexo masculino, 71 anos, no dia 30/06/2020 acessou o Hospital Municipal em Mata de São João, foi regulado para hospital da rede Pública em Salvador, permanecendo internado até o dia 16/07/2020 evoluindo para óbito.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 43,6% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 50,8% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 25,1% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram: Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque, atingindo 10,4%, Centro 9,8, Genaro com 9,5%, Concordia com 8,7% e Urbis com 8,7% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 / (71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta); (71) 99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>> DOWNLOAD <<<

ASCOM/PMDD