DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (14/07/2020)

Publicado em: 14/07/2020 - 18:34

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 14/07/2020 às 18:00h, já registrou 1313 casos suspeitos do COVID-19, onde 706 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 37 casos estão em investigação e 570 casos são positivos, no qual, 415 já encontram-se recuperados, 127 em isolamento domiciliar, 07 internamento hospitalar e 21 óbitos.

Hoje, 14/07/2020, foi confirmado mais 10 (dez) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O segundo caso é do sexo masculino, 44anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através deteste rápido.

O terceiro caso é do sexo feminino,26 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O quarto caso é do sexo feminino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O quinto caso é do sexo feminino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exameatravés de teste rápido.

O sexto caso é do sexo masculino, 33 anos, acessou o nosso serviço e realizou exameatravés de teste rápido.

O sétimo caso é do sexo feminino, 31 anos,acessou serviço privado e realizou exameatravés de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo masculino, 36 anos, acessou serviço privado e realizou exameatravés de RT-PCR.

O nono caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou serviço privado e realizou exameatravés de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo masculino, 25 anos, acessou serviço privado e realizou exameatravés de RT-PCR.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 43,5% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 50,2% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 25,2% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram: Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Centro, atingindo 10,2%, Bosque 10%, Genaro com 9,3%, Urbis com 8,8% e Concórdia com 8,6% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones:
(71) 3648-3618 / (71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);
(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta);
(71) 99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel. Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>DOWNLOAD<<