DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (06/07/2020)

Publicado em: 06/07/2020 - 18:38

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 06/07/2020 às 18:00h, já registrou 882 casos suspeitos do COVID-19, onde 461 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 15 casos estão em investigação e 406 casos são positivos, no qual, 273 já encontram-se recuperados, 111 em isolamento domiciliar, 04 internamento hospitalar e 18 óbitos.

Hoje, 06/07/2020, foi confirmado mais 20 (vinte) casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo masculino, 55 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 37 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo masculino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexto caso é sexo feminino, 26 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é sexo feminino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo segundo caso é sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo terceiro caso é sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo quarto caso é do sexo masculino, 37 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quinto caso é sexo feminino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo sexto caso é do sexo masculino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo sétimo caso é sexo feminino, 26 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo oitavo caso é do sexo masculino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O décimo nono caso é do sexo masculino, 14 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O vigésimo é do sexo masculino, 08 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de teste rápido.

O município confirma hoje mais 01 (um) óbito por COVID-19, sexo masculino, 76 anos, com histórico de trombose, acessou o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana no dia 23/06/2020, foi regulado para hospital de referência para COVID-19 em Lauro de Freitas permanecendo internado até o dia 03/07/2020 evoluindo para óbito.

Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 46% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 53,7% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi de 30 a 39 anos, representando 23,6% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram Biribeira, Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Futurama, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho,Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Santa Terezinha, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Bosque, atingindo 11,6%, Urbis com 9,9% e Concórdia com 8,9% do total de casos do município.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilensesque em caso de sinais e sintomasde gripe devem entrar em contatocom o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica. Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones:
(71) 3648-3618 / (71) 3648-3617 – 08:00 às 17:00 (segunda a sexta);
(71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00 apenas WhatsApp® (segunda a sexta);
(71)99956-5688 – 08:00 às 20:00 (Todos os dias da semana, incluindo sábado, domingo e feriado).

Informamos ainda que as pessoasque estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam emlocais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguemorientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>>DOWNLOAD<<