Dias d’Ávila: Avaliação Intrarrede será aplicada em escolas públicas municipais

Publicado em: 05/06/2019 - 16:53

Visando fortalecer e apoiar as unidades escolares do município e entendendo a necessidade de acompanhamento pedagógico mais aproximado da realidade de nossos estudantes, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) irá realizar, na próxima terça-feira (11), a Avaliação Intrarrede nas escolas pública municipais.

Uma das ações do Programa Dias d’Ávila Avalia, pautado na portaria 068/2019, a Avaliação busca analisar habilidades de Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes de todas as escolas de 1º ao 9º ano e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno, com avaliações adaptadas para alunos com surdez e deficiência visual. Serão avaliados cerca de 8.899 discentes em 25 escolas.

Implantar um programa de avaliação que possa ser aplicado no final de cada trimestre letivo para acompanhar o desempenho das escolas é uma das ações que estão sendo implementadas em cumprimento a Meta 17 do Plano Municipal de Educação, Lei nº 467 de 22 de junho de 2015.

Partindo das análises dos resultados obtidos nos anos anteriores na rede municipal e com base nos resultados do IDEB 2017, percebeu-se a necessidade da realização de ações específicas para atendimento às escolas, sem necessariamente esperar os resultados bienais da aplicação das avaliações externas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) do Ministério da Educação – MEC para medir o índice de desenvolvimento de educação e com isso perder a oportunidade de intervir no ano de curso dos estudantes com maiores dificuldades de aprendizagens.

Esta ação envolve representantes de professores, coordenadores pedagógicos, gerências e técnicos da SEDUC, diretoras e secretárias escolares, além de uma equipe de atendimento à educação inclusiva e conta com a participação efetiva de um Grupo Colaborativo que envolve professores especialistas das áreas do conhecimento sob uma coordenação técnica de uma especialista da Secretaria de Educação.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura divulga balanço da saúde durante os festejos de São Pedro em Dias d’Ávila
APAE recebe Espetáculo Um Pequeno Grande Príncipe nesta quarta
Avaliação Educacional Intrarrede é aplicada em escolas públicas municipais
Prefeitura convoca cidadãos que se alistaram em 2019 para confirmação de cadastro