Dias d’Ávila: Aluna de Escola com Vetor Disciplinar Militar é medalhista da OBMEP 2019

Publicado em: 10/12/2019 - 17:39

É com grande satisfação que a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila parabeniza a aluna Maria Karina dos Santos Servelhere, 12 anos, estudante do 6º ano, Fundamental II, da Escola Altair da Costa Lima, por ser medalhista nível 1, da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019.

A diretora da Escola, Kátia Murta, está muito contente com o resultado da aluna. “Com certeza é a gratificação do nosso trabalho pedagógico em conquistar a melhora da educação como um todo, e hoje Dias d’Ávila mostra qual é o caminho. O Projeto do Vetor Militar está sendo muito bem aceito. Hoje vemos que a partir da disciplina nós vamos conseguindo o que todos os professores desejam, que é uma educação de excelência”, pontuou.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), irá distribuir entre os estudantes de escolas públicas um total de 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão no início de 2020, em data a ser definida.