Desfile cívico encerra comemorações de aniversário de um ano do Vetor Disciplinar Militar

Publicado em: 01/08/2019 - 10:45

Encerrando as comemorações de aniversário de um ano do Vetor Disciplinar Militar com chave de ouro, na última quarta-feira (31), alunos da Escola Municipal Altair da Costa Lima tomaram às ruas do centro da cidade em um belo desfile cívico.

Emocionada, a Prefeita Jussara Márcia falou da alegria em ver o resultado do trabalho que realiza com muita seriedade no município. “Quem conheceu a Escola Altair antes do Vetor Disciplinar Militar sabe o porquê das minhas lágrimas de alegria neste momento. Me sinto realizada em poder proporcionar uma educação melhor para os nosso alunos. A disciplina, organização e respeito que vi aqui nesse desfile de hoje me emocionou profundamente”, contou a Prefeita.

A abertura do Desfile foi realizada pela banda Cobracam, formada por alunos da própria escola, que puxou os demais pelotões, compostos pelos aprendizes e por Policiais Militares. Os discentes marcharam apresentando os novos uniformes e cantando o novo Hino Institucional.

“O melhor de tudo isso aqui é poder andar pelas ruas e ouvir os pais e as pessoas da cidade elogiando a nova metodologia de disciplina. Isso é muito gratificante! Os próprios alunos da casa preferem o Altair como está hoje, pois a disciplina facilita a vida de todos”, enfatizou Geraldo.

Sem dúvidas, este momento ficará para sempre guardado na memória dos pais, alunos, professores e das centenas de pessoas que acompanharam o desfile. Um dos mais belos momentos da história de Dias d’Ávila.