Creches e Escolas Municipais são animadas com festejos juninos

Publicado em: 07/06/2019 - 15:00

Com o intuito de celebrar as festas juninas, a Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) realizou, no decorrer desta semana, o forró do miúdo nas Creches Municipais, visando comemorar a cultura popular nordestina.

O Forró do Miúdo é uma intervenção cultural, artística e pedagógica, que tem o intuito apresentar às crianças as tradições dos festejos juninos através das músicas, danças, quadrilhas e muitas brincadeiras.

Na semana seguinte, nos dias 10, 11 e 12, será realizado o São João Itinerante – Pela Integração da Escola com a Comunidade, nas Escolas Municipais. A ação tem como objetivo aproximar a escola da sociedade, interferindo de forma lúdica no cotidiano, com músicas e danças das festas juninas, para promover, valorizar e socializar as atividades desenvolvidas nas escolas. O evento será animado por apresentações escolares, Grupo Bandafro, Balé GIM e Magia da Juventude.

Programação do São João Itinerante:

10/06 -> Escola Cândida Marques, às 13:30 e Escola Claudionor Simões, às 15:30h.
11/06 -> Escola do Bosque, às 13:30h e Escola Anfrísia Santiago, às 15:30h
12/06 -> Escola Anísio Teixeira, às 13:30h e Anita Rodrigues, às 15:30h.

Confira os melhores momentos Forró do Miúdo nas Creches: