Consulta Pública com alvo no Distrito Barragem de Santa Helena é realizado em Dias d’Ávila

Publicado em: 24/01/2019 - 17:31

Na manhã desta quinta-feira (24), com o apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAN), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por meio da Ecossis Soluções Ambientais realizou, na Câmara Municipal de Vereadores, uma Consulta Pública sobre o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (PACUERA) da Barragem de Santa Helena.

A Consulta Pública atendeu a primeira fase do estudo, com apresentação relatório preliminar de diagnóstico, baseado nos dados secundários disponíveis para a região, objetivando a conservação do reservatório, bem como disciplinar o uso de seu entorno, tendo em vista o desenvolvimento sustentável e a preservação do patrimônio natural e cultural, a fim de disciplinar a ocupação das terras do entorno e o uso do reservatório.

Para o Vice Prefeito Geraldo Requião, esta Consulta Pública é de suma importância, tanto para a comunidade local, como também pra toda região metropolitana. “Essa preocupação com o meio ambiente é necessária, precisamos preservá-lo para que tenhamos uma natureza sadia. Devemos preservar e conservar os bens naturais, e a nossa gestão está trabalhando para isso”, declarou Geraldo.

Participaram do evento o Vice Prefeito Geraldo Requião; o Secretário de Meio Ambiente, Sinval Rios; o Subsecretário de Saúde, André Rosas; representantes do Centro Administrativo, biólogos, engenheiros ambientais e sociedade civil.