Combate ao Coronavírus: Medidas restritivas no Bosque seguem até sábado (27)

Publicado em: 24/06/2020 - 10:35

Com o aumento de casos de contaminados por Coronavírus, a Prefeitura deu início a medidas restritivas regionalizadas na cidade. As ações iniciaram no bairro do Bosque, que seguem até o próximo sábado (27), podendo ser prorrogadas, e, posteriormente, se estenderão para outros bairros do município.

As medidas de restrições foram necessárias no Bosque devido aos altos índices de aglomerações e de relaxamento no isolamento social pela população, gerando um aumento significativo no número de casos contaminados pela Covid-19, além de apresentar o maior número de casos em investigação.

Todas as ruas que dão acessos ao bairro foram bloqueadas e uma Barreira Sanitária foi montada na única entrada liberada para acessá-lo. Equipes de saúde realizam aferição da temperatura e passam as devidas orientações de combate e prevenção ao novo Coronavírus para todas as pessoas que são abordadas no local.

Durante a vigência do Decreto 1.652/2020, neste bairro só poderão funcionar apenas atividades tidas como essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

No último final de semana o bairro foi beneficiado com um mutirão de limpeza e retirada de entulhos, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças Dengue, Zika e Chikungunya, doenças que também têm crescido na cidade.

As ações são realizadas pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Saúde (SESAU), de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), de Governo e Planejamento (SEGOV) e de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), com o apoio da 36º Companhia Independente da Policia Militar.

ASCOM/PMDD