Bosque é beneficiado com novo Centro Comercial, Praça e reestruturação de via

Publicado em: 14/08/2020 - 21:19

A rua principal do Bosque (rua do cemitério), está de cara nova. Na tarde desta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), inaugurou o novo Centro Comercial, a nova Praça e a pavimentação asfáltica da via, que foi totalmente reestruturada.

O novo Centro Comercial é composto de 10 boxes, que irão beneficiar centenas de pessoas com a comercialização de diversos produtos e alimentos no local, estacionamento e um ponto para mototaxistas. E, pensando em proporcionar um ambiente ainda mais aconchegante e de lazer, a Prefeitura também construiu uma nova Praça com 2 quiosques para comercialização de alimentos, 2 abrigos para mototaxistas, parquinho lúdico, brinquedos acessíveis, nova iluminação, 2 ponto de ônibus, bancos de concreto, lixeiras, paisagismo, e, ainda, pista de caminhada e academia ao ar livre, visando à prática de atividades físicas da comunidade, além da pavimentação asfáltica da via principal que dá acesso aos condomínios Minha Casa Minha Vida, calçadas acessíveis, piso tátil e sinalização horizontal e vertical.

Essas obras já faziam parte do plano de governo da gestão da Prefeita Jussara Márcia e do vice-prefeito Geraldo Requião. “Estamos concretizando um plano de governo, o sonho de uma comunidade. Hoje o novo Centro Comercial, a nova Praça e a reestruturação da via principal é uma realidade neste bairro. Estamos contentes com mais essa realização em nosso município”, pontuou a Prefeita.

O vice-prefeito, Geraldo Requião, também está muito satisfeito em inaugurar esses novos equipamentos no Bosque. “Meu coração está feliz! Sabíamos da necessidade desses equipamentos neste bairro, por isso nos empenhamos e, em apenas 10 meses, conseguimos entregar essas as obras à população”, contou.

Moradora da cidade há mais de 40 anos, dona Maria das Graças ficou muito contente com as obras. “Pra gente aqui vai ser maravilhoso! Além de valorizar as casas e o bairro, também valoriza a cidade, que só tem melhorado a cada dia. Uma obra tão bonita como essa, foi entregue muito rápido”, explanou a moradora.

É importante destacar que, no Bosque, a gestão já entregou milhares de casas através do Programa Minha Casa Minha Vida (Parques 1, 2, 3, 4 e 5; Bosque 1, 2 e 3), construiu a Escola Municipal Anísio Teixeira e as Unidade de Saúde dos Bosques 01 e 02 e reformou a Escola do Bosque. Em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), realizou, ainda, a perfuração de um poço para ampliar o fornecimento de água no bairro. Em breve a gestão também irá entregar à comunidade a pavimentação em paralelo das Ruas Aurelino Leal e Pitágoras.