BOLETIM INFORMATIVO Nº 334- COVID 19 (18/02/2021)

Publicado em: 18/02/2021 - 18:07

BOLETIM INFORMATIVO Nº 334- COVID 19

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 18/02/2021 às 18:00h, já registrou 5.897 casos suspeitos do COVID-19, onde 2.598 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 316 casos estão em investigação e 2.983 casos são positivos, no qual, 2.463 já se encontram recuperado 465 em isolamento domiciliar, 07 em internamento hospitalar e 48 óbitos.

O número elevado de casos positivos nesse Boletim se da pela atualização dos dados de usuários que residem em nosso município, mas, por algum motivo testaram positivo em outros municípios.

Hoje 18/02/2021, foram confirmados trinta e um  (31) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo masculino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Segundo caso é do sexo masculino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Terceiro caso é do sexo feminino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Quarto caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Quinto caso é do sexo masculino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O Sexto caso é do sexo masculino, 69 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Sétimo caso é do sexo masculino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Oitavo caso é do sexo feminino, 63 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Nono caso é do sexo feminino, 50 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo caso é do sexo feminino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo primeiro caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo segundo caso é do sexo masculino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo terceiro caso é do sexo feminino, 33 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quarto caso é do sexo masculino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo quinto caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo sexto caso é do sexo masculino, 52 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo sétimo caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo oitavo caso é do sexo masculino, 16 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo nono caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo caso é do sexo masculino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 18 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo segundo caso é do sexo feminino, 52 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo terceiro caso é do sexo feminino, 55 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo quarto caso é do sexo masculino, 62 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo quinto caso é do sexo feminino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo sexto caso é do sexo masculino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de TESTE RÁPIDO.

O Vigésimo sétimo caso é do sexo feminino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de TESTE RÁPIDO.

O Vigésimo oitavo caso é do sexo feminino, 50 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de TESTE RÁPIDO.

O Vigésimo nono caso é do sexo masculino, 46 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através TESTE RÁPIDO.

O Trigésimo caso é do sexo masculino, 46 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através TESTE RÁPIDO.

O Trigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através TESTE RÁPIDO.

O sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 20 a 39 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Imbassay, Centro, Genaro, Bosque

Cristo Rei, Urbis, Entroncamento, Nova d’Ávila respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:

(71) 3648-3622 (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 18 de fevereiro de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila