BOLETIM INFORMATIVO Nº 316- COVID 19 (31\01\2021)

Publicado em: 01/02/2021 - 00:58

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 31/01/2021 às 18:00h, já registrou 4.640 casos suspeitos do COVID-19, onde 2.506 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 77 casos estão em investigação e 2.057 casos são positivos, no qual, 1.940 já se encontram recuperado 73 em isolamento domiciliar, 02 em internamento hospitalar e 43 óbitos.

Hoje 31/01/2021, foram confirmados trinta e um (31) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias ‘Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 55 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo masculino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo feminino, 11 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O sexto caso é do feminino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT -PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo masculino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo feminino, 54 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 54 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo feminino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo feminino, 51 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo terceiro caso é do sexo feminino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quarto caso é do sexo feminino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quinto caso é do sexo masculino, 3

28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo sexto caso é do sexo masculino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo sétimo caso é do sexo feminino, 71 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo oitavo caso é do sexo feminino, 41 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo nono caso é do sexo feminino, 14 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo caso é do sexo feminino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 57 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo segundo caso é do sexo feminino, 16 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo terceiro caso é do sexo masculino, 19 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo quarto caso é do sexo feminino, 11 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo quinto caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O vigésimo sexto caso é do feminino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT -PCR.

O vigésimo sétimo caso do sexo feminino, 63 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo oitavo caso é do sexo masculino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo nono caso é do sexo masculino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O trigésimo caso é do sexo feminino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O trigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

Informamos ainda, que o sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 20 a 39 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Imbassay, Centro, Bosque, Centro, Varginha, Entroncamento, Biribeira, Parque Petrópolis, Urbis, Cristo Rei, Concórdia, Nova Dias D’Ávila, Genaro respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:

(71) 3648-3622 (08h00 às 17:00h, segunda a sexta); (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 31 de janeiro de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila