BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (18/03/2020)

Publicado em: 18/03/2020 - 20:25

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério de Saúde, vem a público informar que no Município de Dias d’Ávila foi notificado até o dia 18/03/2020 às 17:00h,  06 (seis) casos SUSPEITOS de COVID-19 (Novo Coronavírus), não havendo nenhum caso confirmado. Os casos suspeitos foram avaliados, realizado coleta do material e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN.  Todos os casos estão em isolamento domiciliar, em bom estado geral de saúde e com as devidas orientações dos profissionais. Os resultados serão informados no período de 03 a 05 dias.

Salientamos que em caso de sinais e sintomas de gripe associado à viagem ao exterior ou a locais com transmissão comunitária, ou contato com pessoas de outros países, o usuário deve acessar o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos telefones: (71) 3648-3618 /(71)3648-3617 – disponíveis das 08:00 às 17:00h de segunda a sexta – e (71) 99956-5688 – durante o período de 24 horas. Havendo necessidade, uma equipe de saúde realizará avaliação clínica e coleta laboratorial em DOMICÍLIO. Os casos identificados pela equipe como graves serão encaminhados para os serviços de urgência e emergência.

Manteremos a população atualizada quanto a situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e redobrar os cuidados com a higiene das mãos utilizando água e sabão ou Álcool em Gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando o Protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

>> NOTA OFICIAL <<