Bandas e fanfarras trazem títulos pra Dias d’Ávila

Publicado em: 22/12/2018 - 11:16

Durante os meses de novembro e dezembro 5 Bandas do município de Dias d’Ávila participaram de diversas finais de Campeonatos, da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), Associação Nordeste/Norte de Bandas e Fanfarras (ANNEBAF) e Baiano.

Em 25 de novembro a Banda Banmoc, da Escola Municipal Normélio Moura da Costa, participou do Concurso Nacional CNBF, realizado em Recife – PE, no marco zero, e conquistou o 4º lugar na categoria Banda Marcial Juvenil, além de trazer para o município o 3º lugar em melhor baliza e pelotão coreográfico, e 1º lugar em pelotão cívico e mor.

Em 1º de dezembro a Banda de Música e Filarmônica Guerreiros do Sol, participou do Campeonato ANNEBAF, na cidade de Altinho – PE, conquistando o título de vice-campeã na categoria Banda de Música Master, também trazendo para Dias d’Ávila os títulos de melhor regente, balizador e pelotão cívico.

A Banda Marcial Cobracam, da Escola Municipal Altair da Costa Lima, em 08 de dezembro, participou da Final do Campeonato pela Associação Cultural de Bandas e Fanfarras Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), em Vila de Abrantes – Camaçari – BA, conquistando o título de vice-campeã na categoria Banda Marcial. A Cobracam trouxe ainda para o município o título de melhor cartel. A Banda Marcial Olímpica, da Escola Carlos Drummond de Andrade, também participou deste campeonato e conquistou o 3º lugar, além do título de melhor baliza.

No último domingo (16), a Banda da Escola Municipal Professora Anfrísia Santiago, Bamepas, participou da final do campeonato pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (LICBAMBA), em Antônio Cardoso – BA, consagrando-se vice-campeã na categoria Banda Marcial Iniciante e trouxe ainda os títulos de melhor baliza, pelotão cívico, cartel e regente. Já a Banda Marcial Banmoc, neste mesmo campeonato, conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título de campeã baiana invicta, na categoria Banda Marcial, trazendo também para o município os títulos de melhor cartel, baliza, regente, pelotão coreográfico e mor.

O Projeto Bandas Escolares foi criado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), por meio da Gerência de Programas e Projetos Educacionais e visa priorizar a educação através da música.

A coordenação do Projeto Bandas e Fanfarras agradece o apoio das escolas, pais e alunos, bem como a todos os colaboradores.