Aula inaugural do curso de renda de bilro é realizado em Dias d’Ávila

Publicado em: 22/02/2019 - 17:03

Na noite da última quinta-feira (21) a Associação Rendavan, com o apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila realizou a aula inaugural de artesanato de rendas de bilro, na Escola Municipal Laura Folly, no bairro Entroncamento. O evento foi aberto para toda a comunidade.

O curso de valorização social de renda de bilro é gratuito e será ministrado na Sede da Associação durante as manhãs de segunda-feira e durante as tardes de sábado; na Escola Laura Folly o curso acontecerá de segunda a sexta-feira durante a noite; já na Escola Maria Santiago Bacelar de Santana será ministrado nas tardes da sexta-feira. Vale lembrar que cada turma só terá aula uma vez por semana. O curso é gratuito e os interessados devem se dirigir à Secretaria das instituições para realizarem a matrícula.

O objetivo da Associação é difundir e resgatar a arte e cultura da renda de bilros e bordados a mão, a fim de garantir a valorização social do trabalho manual, a geração de renda e sustentabilidade do município.