Alunos participam da construção de um Pomar Urbano em Dias d’Ávila

Publicado em: 05/06/2019 - 17:23

Na manhã desta quarta-feira (5), em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dezenas de alunos das escolas públicas municipais participaram do processo de plantio de cerca de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas às margens do Rio Imbassaí, no município de Dias d’Ávila, corroborando com a ação do Projeto Pomar Urbano.

Fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e de Educação (SEDUC), com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC) e Instituto Fábrica de Florestas, a ação tem o intuito de recompor a mata ciliar do Rio Imbassaí, o que vai gerar também a recomposição do clima na sede do município e ainda oferecer frutos para os munícipes.

O Secretário de Meio Ambiente, Sinval Rios, conta que a gestão pretende reflorestar a cidade. “Nós pretendemos, criar um Pomar Urbano em todos os vazios existentes no município, convidando a população para cuidar e fazer com que essas ações se proliferem em todo o município. Com essa iniciativa vamos produzir mais oxigênio, sombras, melhorias climáticas e frutas. Temos que conscientizar as pessoas sobre a importância de se ter um ambiente saudável a vida inteira e não só no momento conveniente”, explicou o Sinval.

O vice-prefeito Geraldo Requião, presente no plantio, está realizando um dos seus maiores desejos, que é poder recuperar as áreas devastadas e cuidar do nosso bem maior, o Planeta, além de melhorar também a paisagem urbana.