Alunos da Escola Laura Folly participam de palestra sobre Menor Infrator

Publicado em: 03/05/2019 - 16:57

Na última quinta e sexta-feira (2 e 3), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), realizou palestras com o tema “Ato infracional – Um diálogo sobre a responsabilização do adolescente”, na Escola Municipal Laura Folly que, em meados deste ano, será beneficiada com a nova metodologia de ensino das Escolas Militares.

A palestra foi ministrada pela advogada da FUNDAC, Ticiane Góes, uma das coordenadoras jurídicas da gerencia de atendimento socioeducativo, e faz parte do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foram abordados temas como Ato Infracional e dano ao Patrimônio Público, com o objetivo de orientar e conscientizar os jovens alunos a não se envolverem em práticas criminosas, e ainda sobre os riscos que correm ao adentrarem no mundo do crime.

A Escola Municipal Laura Folly, atende alunos do bairro do Entroncamento e adjacências, com turmas do 6º ao 9º ano (fundamental II), e é a segunda do município a ser contemplada com a instalação do Vetor Disciplinar Militar, o que marca uma nova fase na educação da cidade.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Escola de Cerâmica recebe visita de repreentante da Secretaria Nacional da Juventude
SAC Móvel estará em Dias d’Ávila nos dias 18 e 19 de Julho
Nesta quarta e quinta tem inauguração de escola, de rua e assinatura de Ordem de Serviço em Dias d’Ávila
Prefeita de Dias d’Ávila realiza reunião com Presidentes das Associações