Agricultores do PAA entregam novo lote com alimentos que irá beneficiar mais de 150 famílias

Publicado em: 17/02/2021 - 20:31

Nesta quarta-feira, 17/02, o Prefeito Alberto Castro, acompanhado pelos secretários Alexandre Castro (Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social – SEDES) e Ivan Lima (Desenvolvimento Econômico – SEDEC), receberam dos agricultores da zona rural do município mais um lote de alimentos que beneficiará mais de 150 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivos principais o incentivo econômico às famílias agrícolas de Dias d’Ávila, que fornecem produtos cultivados e produzidos no próprio município, além de garantir o acesso à alimentação de forma mais nutritiva para famílias e instituições que são acompanhadas pela SEDES.

Maria Eunice, agricultora integrante da Associação Leite e Mel (Fazenda Gravatá), fala sobre a experiência de participar do programa. “Temos a maior satisfação em entregar produtos de qualidade, pois sabemos da necessidade daqueles que precisam. O PAA nos ajuda financeiramente; Reforça o nosso orçamento. Isso é muito importante, principalmente pra nós que não temos formação escolar técnica, sem falar que em tempos de pandemia, onde muita gente tem passado dificuldades, essa parceria tem nos colocado numa situação mais confortável”.

As questões legais do programa e o pagamento aos agricultores, assim como a captação de recursos é realizado pela SEDEC. Já toda a logística envolvida no recebimento, pesagem e distribuição dos alimentos é de responsabilidade da SEDES. As famílias e instituições contempladas são criteriosamente selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todo o processo é acompanhado pela Engenheira Agrônoma Bárbara Rodrigues.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (17/10/2020)
Dias d’Ávila: Prefeitura promove Festival Diasdança nesta quinta
3ª Caminhada da Graça será realizada neste domingo
PROCESSO SELETIVO DA UNEB TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS EM DIAS D’ÁVILA