500 jovens do Programa Municipal Cidadão do Futuro assinam contrato nesta sexta

Publicado em: 23/10/2019 - 14:52

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Governo e Planejamento (SEGOV), de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) irá realizar, nesta sexta-feira (25), às 16h, em frente ao prédio do Centro Administrativo, uma solenidade de assinatura de contrato e entrega das carteiras de trabalho dos jovens contemplados no Programa Municipal Cidadão do Futuro.

Para a contratação dos jovens a Prefeitura, através da Comissão Permanente de Seleção Acompanhamento e Avaliação (CPSA), composta por membros da SEDUC, SEDES e SEGOV, realizou a seleção dos 500 alunos da educação básica municipal e estadual, com bom desempenho escolar no ano anterior e idades entre 14 e 17 anos, provenientes de famílias com renda de até 03 salários mínimos. Todos passaram por avaliação psicológica, realizaram exame médico (ASO) e capacitação durante 1 mês no Centro de Qualificação Profissional (CQP).

Os jovens já estão desempenhando atividades em órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocupando funções de auxiliar administrativo, auxiliar de classe na educação infantil, auxiliar de suporte à gestão e auxiliar ao legislativo, com carga horária diária de 4 horas, recebendo mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Em breve os estudantes também serão beneficiados com formação, cursos e capacitações.

Serviço

Evento: Assinatura de contrato e entrega das carteiras de trabalho dos jovens do Projeto Municipal Cidadão do Futuro

Data: 25/10 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Praça dos Três Poderes, Lessa Ribeiro (Em Frente à Prefeitura Municipal)

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Museu na Escola é realizado por alunos do Centro Educacional Normélio Moura da Costa
DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (04/08/2020)
Prefeitura segue investindo em Capacitação Profissional nos Distritos
DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (17/05/2020)