500 jovens devem participar da aula inaugural do Projeto Cidadão do Futuro nesta segunda

Publicado em: 06/09/2019 - 14:12

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e de Governo e Planejamento (SEGOV), irá realizar, nesta segunda-feira (09), às 15h, em frente ao prédio do Centro Administrativo, uma aula inaugural para os jovens selecionados no Programa Municipal Cidadão do Futuro.

Durante 3 meses a Prefeitura, através da Comissão Permanente de Seleção Acompanhamento e Avaliação (CPSA), composta pelos membros das Secretarias de Educação (SEDUC), de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e SEGOV, realizaram a seleção dos 500 alunos da educação básica municipal e estadual, com bom desempenho escolar no ano anterior e idades entre 14 e 17 anos, provenientes de famílias com renda de até 03 salários mínimos. Todos passaram por avaliação psicológica, realizaram exame médico (ASO) e já receberam o uniforme.

Os jovens irão desempenhar atividades em órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocupando funções de auxiliar administrativo, auxiliar de classe na educação infantil, auxiliar de suporte à gestão e auxiliar ao legislativo, com carga horária diária de 4 horas, e receberão mensalmente uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Os estudantes também serão beneficiados com formação, cursos, capacitações.

Serviço:
Evento: Aula inaugural Do Projeto Municipal Cidadão do Futuro
Data: 09/09 (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Praça dos Três Poderes, Lessa Ribeiro (Em Frente à Prefeitura Municipal)

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Coleta de lixo terá alteração de horário nas vésperas de Natal e Ano Novo
Prefeitura de Dias d’Ávila inaugura nova Unidade de Saúde no Entroncamento
Prefeitura entrega fardamento oficial para 900 alunos da Escola com Vetor Disciplinar
Campanha de vacinação contra Influenza continua em Dias d’Ávila