Seleção diasdavilense de Basquete em Cadeira de Rodas conquista 3º Lugar na Copa Brasil

Publicado em: 07/02/2020 - 20:20

Durante esta semana a capital Baiana sediou a 1ª Copa Brasil de Basket 3X3 em Cadeira de Rodas. E nesta sexta-feira (07), durante as finais, o time de Dias d’Ávila se destacou e conquistou a terceira colocação, sendo um dos grandes destaques da competição.

Os jogos foram realizados no ginásio da Associação Atlética da Bahia, e reuniu 8 equipes femininas e 16 equipes masculinas. Cerca de 120 atletas dos estados do Ceará, Sergipe, Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Roraima, Distrito Federal e Bahia abrilhantaram o evento.

Para o Vice-prefeito, Geraldo Requião, essa conquista é muito bem merecida pelos atletas do município. “A nossa gestão apoia com muita alegria este belíssimo projeto. Damos a estrutura e eles se esforçam muito, não foi em vão que conseguiram conquistar a terceira posição entre os demais times do Brasil. Tenho muito orgulho e parabenizo cada um deles! Acredito que esses atletas ainda chegarão longe”, disse Geraldo.

O time do município é treinado pelo Fisioterapeuta Ivo Carvalho e pelo Educador Físico Ícaro Almeida, que também comemoraram muito as medalhas de bronze e o troféu que os atletas conquistaram para Dias d’Ávila.