Prefeitura realiza limpeza de canais para facilitar escoamento de água nos períodos de chuva

Publicado em: 12/03/2019 - 13:46

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), está realizando a limpeza de canais, valas e córregos em diversos pontos da cidade, a fim de facilitar a drenagem das águas pluviais e evitar possíveis alagamentos em períodos de fortes chuvas.

A limpeza foi iniciada em um dos maiores canais do município, localizado no bairro Imbassaí, em paralelo com o do Bosque. O canal da Curva do S também já foi limpo, porém neste será necessário realizar o assentamento de manilhas. Ainda serão limpos os canais do Entroncamento, Genaro e Varginha. Duas máquinas trabalham diariamente na retirada de vegetação e lixos, para melhorar o escoamento das águas.

Além das limpezas dos canais a Prefeitura já realizou melhorias em diversas ruas do município com a operação tapa buraco, e também com a pavimentação asfáltica das ruas São Paulo e Santos Titara, restando apenas a rua Belo Horizonte, que será pavimentada nos próximos dias.