Prefeitura realiza grande festa de aniversário em Dias d’Ávila

Publicado em: 26/02/2019 - 16:05

Na última segunda feira (25), Dias d’Ávila amanheceu em festa. Em comemoração ao aniversário de 34 de emancipação política do município, foi realizado o ato cívico, a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e o grande show com a banda Harmonia do Samba.

O Ato cívico foi realizado na Praça dos Três Poderes, em frente a Prefeitura Municipal, no Lessa Ribeiro, e, ao som do Hino Nacional, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Estado e Município. Após o ato, o evento foi encerrado com uma linda missa solene.

Ainda de manhã, a Prefeitura Municipal reafirmou o compromisso com a sociedade diasdavilense e entregou à comunidade da Varginha o mais novo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), composto por academia ao ar livre, parque infantil, pista de skate, quadra poliesportiva, pista de caminhada, bicicletário, acessibilidade, anfiteatro, sala de informática, biblioteca e um anexo do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O novo equipamento, construído em um espaço de 3.000 m², integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. Este grande feito foi construído com o objetivo de promover a cidadania em um território de alta vulnerabilidade social.

Aproveitando a oportunidade, na cerimônia de inauguração, a Prefeita Jussara Márcia fez questão de apresentar ao povo as conquistas e avanços dos últimos anos e também os projetos que têm pela frente. “Hoje é dia de festa, temos que falar de coisas boas e comemorar o aniversário da nossa jovem cidade em grande estilo”, pontuou a Prefeita.

Para encerrar com chave de ouro os festejos do aniversário da cidade o público pôde dançar muito ao som da banda Harmonia do Samba, que realizou a melhor segunda-feira do mundo na cidade das águas. Valorizando a prata da casa, também subiram ao palco para agitar o público diversas bandas locais, entre elas o partido alto Com Intimidade.

Também participaram dos eventos o Deputado Federal, Pelegrino; o Presidente da Câmara, Dr° Zé Carlos; Vereadores; Secretários; Ex-Deputado Estadual, Bira Corôa; imprensa e sociedade civil.