Prefeitura realiza acolhimento de profissionais do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e da Comunidade

Publicado em: 12/03/2019 - 09:49

Na última segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), recepcionou de forma calorosa a segunda turma de residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do município.

O acolhimento foi realizado para 30 profissionais formados em enfermagem, odontologia, sanitarista, fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física, que estarão atuando na Atenção Básica do município. A Residência objetiva a formação qualificada de profissionais para o trabalho na estratégia de Saúde da Família, consolidando cada vez mais a Atenção Básica como a principal porta de entrada e ordenadora do cuidado dentro da rede de Atenção a Saúde.

Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, Dias d’Ávila hoje se torna um pólo formador de mão de obra qualificada para atuar nos diversos espaços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos a felicidade de estar sediando a Residência, é um projeto desafiador e ousado, ficamos satisfeitos ao observar a capacidade técnica desses profissionais e um corpo pedagógico muito potente aqui no nosso município”, pontuou Caio.

Durante o evento houve dinâmica, apresentação do Município de Dias d’Ávila e sua rede de Atenção a Saúde e, em seguida, os novos profissionais se deslocaram para conhecer pessoalmente os serviços de saúde do município.

ASCOM/PMDD