Prefeitura entrega resultados de mamografia e preventivo ginecológico realizados no último mutirão

Publicado em: 21/03/2019 - 14:34

A partir da próxima segunda-feira (25), a partir das 13h, as pacientes que realizaram exames de mamografia e preventivo ginecológico na Unidade Móvel do Hospital da Mulher em Dias d’Ávila, devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde, localizada no 1º andar em frente à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para entrega dos resultados.

Os exames serão entregues mediante apresentação do documento de identificação original com foto (RG). Para entregar a terceiros a pessoa deverá estar portando o documento original do paciente. De posse dos resultados, as pacientes deverão se dirigir à Unidade de Saúde da Família (USF), onde já realiza acompanhamento.

A ação foi fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado e teve como objetivo diagnosticar precocemente o câncer de mama e do colo do útero, combatendo-o logo no início e aumentando assim a chance de cura da paciente.