Prefeitura e Servir realizam entrega de certificados de conclusão do curso de camareira

Publicado em: 05/06/2019 - 17:30

Na manhã desta quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a Empresa Servir Excelência em Serviços, realizou uma cerimônia de entrega de certificados da primeira turma do curso de camareira realizado no Centro de Qualificação Profissional (CQP) no município.

Foram oferecidas 40 vagas para este curso, porém apenas 28 alunas se dedicaram e conseguiram concluir. Elas receberam treinamentos teóricos e práticos, e aprenderam a realizar envelopamento de camas, arrumação dos quartos e lavagem de áreas internas e externas.

Talia Almeida, 21 anos, está muito contente com a oportunidade que teve de poder se qualificar. “Hoje são várias demandas de empregos e poucas pessoas qualificadas. Esse curso nos trouxe a oportunidade de nos qualificarmos e certamente teremos maiores chances de entrar no mercado de trabalho como camareira”, pontuou Talia.

Presente no evento, o Secretário da SEDEC, Gilmar Nascimento, fez questão de informar que quem tiver interesse em fazer o curso de camareira deve comparecer ao Centro de Qualificação Profissional do Município, situado ao lado do SineBahia, em frente a agência do Banco do Brasil, e realizar a inscrição, pois, em breve, nova turmas serão abertas.