Prefeitura autoriza reabertura das Lotéricas com restrições

Publicado em: 01/04/2020 - 08:51

Na tarde da última terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou uma reunião com os representantes das Casas Lotéricas, para tratar da reabertura das agências e assim diminuir a aglomeração de pessoas na Caixa Econômica Federal.

As lotéricas irão reabrir nesta quarta-feira (01) e irão disponibilizar 10 caixas para atender exclusivamente saques dos programas sociais e previdenciário, mesmos serviços que já estão sendo oferecidos pela Caixa Econômica, que, devido a pandemia do Covid-19, está com o quadro de funcionários reduzido, disponibilizando apenas 4 caixas. Vale salientar que a medida irá cooperar para um atendimento mais rápido e com uma menor quantidade de pessoas nas agências.

É importante que todos entendam que, para evitar a contaminação pelo Coronavírus, deve ser mantida a distância de 1 metro de uma pessoa para outra. As agências deverão adotar medidas de proteção aos seus funcionários, clientes e colaboradores, além de disponibilizar um segurança para organizar a fila, que, também contará com a intervenção da Polícia Militar, caso haja necessidade.

Também participaram do encontro o Vice-prefeito, Geraldo Requião; o Secretário da SEDEC, Gilmar Nascimento e o sub-comandante da 36º Companhia Independente da Polícia Militar do município, Capitão Cavalcante.