Prefeita e agricultores de Dias d’Ávila entregam Cestas Verde do PAA para Governador

Publicado em: 15/03/2019 - 22:01

Nesta sexta-feira (15), a Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, participou da inauguração do novo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), em Camaçari e, na oportunidade, acompanhada da agricultora Michele Rodrigues e do Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Barragem de Santa Helena, Valmir do Santos, entregou uma linda Cesta Verde ao Governador do Estado, Rui Costa.

A Cesta foi entregue em agradecimento ao título de município destaque que Dias d’Ávila recebeu por ter se tornado referência na Bahia no que diz respeito à qualidade dos alimentos do Programa de Aquisição Alimentar (PAA) que são cultivados pelos agricultores locais, comprados pelo município em parceria com o Governo do Estado, e distribuídos para a população mais carente.

A Prefeita Jussara Márcia, está muito feliz por saber que Dias d’Ávila sempre é destaque em todos os projetos que desenvolve. “Esse é o resultado de uma boa gestão e isso me enche de orgulho. A cesta que entregamos ao Governador contém os mesmos alimentos que entregamos às pessoas carentes do nosso município, são alimentos com 100% de qualidade”, pontuou.

A Cesta Verde é composta por mais de 30 itens. Bolinhos, feijão verde, andú, puba, farinha, legumes, verduras, raízes e frutas são alguns dos itens que fazem parte da cesta que alimenta centenas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Também participaram do evento os Vereadores Cleiton Lima, Tânia Enfermeira e Irmão Edvaldo; os Secretários de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Nascimento e de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire; além de diversas autoridades baianas.