Hospital Municipal passa a contar com 30 leitos para internamento de pacientes com Covid-19

Publicado em: 23/05/2020 - 10:35

Na tarde da última sexta-feira (22), a Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, acompanhada do Vice Prefeito, Geraldo Requião, do Secretário de Saúde, Caio Clécio e comitiva, realizou a entrega de novos leitos de internamento para atender pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19) no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana.

O hospital municipal passa a contar com 6 leitos de estabilização com estrutura de respirador pulmonar, monitor multiparametros, bomba de infusão, entre outros equipamentos, 10 leitos de internamento e mais 14 leitos de observação que serão ocupados por pacientes em estados menos graves da doença.

O atendimento será ofertado
para pacientes referenciados pelas Unidades de Saúde da Família (USF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Vigilância Epidemiológica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O hospital passou por uma ampla reforma e teve a sua estrutura readequada para atender aos munícipes acometidos pelo vírus Covid-19. Houve um aumento de 50% na capacidade de leitos para internamento exclusivo de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus nesse momento de pandemia que está sendo vivenciado em todo mundo. A gestão investiu em móveis, equipamentos hospitalares, insumos e recursos humano.

ASCOM/PMDD