Gestão prioriza investimentos na saúde de Dias d’Ávila

Publicado em: 06/06/2019 - 20:46

Com uma população aproximada de 90 mil habitantes, o município de Dias d’Ávila, além dos gastos com pessoal e com toda a rede municipal de saúde, tem investido em parcerias com o Governo Federal e Estadual, priorizando diversos investimentos e melhorias na área da saúde.

Atualmente a cidade conta com o suporte de 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por vários bairros, com 19 equipes de saúde da família e 13 equipes de saúde bucal, atendendo diariamente aos pacientes da sede e dos distritos. As UBS’s oferecem consulta médica, consulta e procedimento de enfermagem, atendimento odontológico, vacinas, curativos (unidade e em domicílio), teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, exame de preventivos, atividades educativas e visitas domiciliares.

Além das UBS’s o município também possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona 24h por dia e é totalmente equipada para atender pacientes em caráter de urgência e emergência, ou seja, em estado grave. Diariamente a UPA, está atendendo diariamente cerca de 240 pacientes.

Dias d’Ávila possui ainda um Centro de Especialidades Médicas, o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, que oferece os serviços ambulatoriais em cardiologia, pediatria, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, urologia, pneumologia e exames de raio x, ultrassonografia, eletrocardiograma, colposcopia e pré natal de alto risco. Além de uma maternidade muito bem equipada e estruturada.