Festejo de São Pedro terá policiamento reforçado em Dias d’Ávila

Publicado em: 28/06/2019 - 11:10

O público que irá curtir os festejos de São Pedro em Dias d’Ávila poderá aproveitar a festa com muita tranquilidade, pois a segurança será garantida durantes os 5 dias de programação, que terá início hoje (28). O planejamento organizado pela 36ª Companhia Independente da Polícia Militar mobiliza as equipes com ações preventivas e, se necessário, repressivas, durante as festas.

Cerca de 430 militares farão a segurança direta do evento. O policiamento será feito a pé, em 7 viaturas, 4 motocicletas, 1 base móvel, barreiras e ainda contará com a presença de 1 aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). Além das 3 câmeras já existentes no circuito, outras 3 foram instaladas, pois o videomonitoramento é um sistema que tem ajudado muito no combate ao crime, gerando assim mais segurança para a população.

Vale ressaltar que todo o efetivo de Dias d’Ávila estará envolvido no evento, e, com o apoio das patrulhas de unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), como a Rondesp e Cipe Polo, todos os bairros afastados e outros pontos da cidade também estarão sob a supervisão policial.

Orientações da PM:

Não será permitido o acesso ao circuito oficial do São Pedro com coolers e garrafas de vidro;

Para ocorrências policiais os cidadãos deverão procurar uma Patrulha da PM, informar o ocorrido e, em seguida, dirigir-se à Delegacia 25º DT para registrar a ocorrência, seja ela de qualquer natureza;

Documentos perdidos ou achados deverão ser entregues no posto da PM, localizado em frente ao Quartel da 36º CIPM ou a qualquer patrulha Policial presente no local.