Escola de Cerâmica recebe visita de repreentante da Secretaria Nacional da Juventude

Publicado em: 16/06/2019 - 19:46

Na última sexta-feira (14), a Escola Pública de Arte em Cerâmica, equipamento vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, recebeu a visita do representante da Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e coordenador-geral de Cidadania, Douglas Pinheiro, que, na oportunidade, convidou os membros para realizarem uma exposição das peças em cerâmicas no Planalto Central, em Brasília.

O Secretário de Meio Ambiente, Sinval Rios, não hesitou em aceitar o convite. “Quero poder contar com a sua valiosa colaboração, para que esta pérola guardada possa ser vista por mais pessoas mundo afora, portanto, seu convite está aceito. Vamos difundir a arte da faiança portuguesa, arte única e feita a mão. Produziremos um acervo específico para expor no Planalto Central”, pontuou Sinval.

A ideia da escola de cerâmica, vai além da difusão da arte e da cultura. Nesse contexto, a gestão entende que a partir de uma atividade extrativista de baixíssimo impacto ambiental, é possível formar artesãos empreendedores, motivando-os a criar seus próprios postos de trabalho e renda. Outro viés importante, é a atividade terapêutica associada à Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), que envolve cursos para idosos. Essas ações têm como principal foco o desenvolvimento de uma economia sustentável para o município.