Dias d’Ávila: Único caso que testou positivo para Covid-19 está curado e recebe alta do isolamento domiciliar

Publicado em: 06/04/2020 - 17:09

O único paciente que testou positivo para o Novo Coronavírus no município de Dias d’Ávila está recuperado e, no último sábado (04), já recebeu alta do isolamento domiciliar. A alta foi dada pela equipe de saúde que monitorou o paciente todos os dias, desde a realização do primeiro contato.

O paciente, que retornou do estado de São Paulo, com sintomas do Covid – 19, entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica do município , através do telefone, e logo foi prontamente atendido. Passou por atendimento médico domiciliar, realizou exame laboratorial e recebeu orientações. Vale salientar que os sintomas do paciente foram considerados leve, não havendo a necessidade de internamento.

É importante destacar que, até as 14h do dia 06 de abril, o município de Dias d’Ávila registrou 31 casos suspeitos, 25 descartados, 5 casos em investigação e apenas 1 caso positivo para o Novo Coronavírus que, graças a prudência do paciente em seguir minuciosamente as orientações da Secretaria de Saúde ajudou e muito a não disseminar esse vírus que vem ceifando a vida de muitas pessoas em todo o mundo.

ASCOM/PMDD