Dias d’Ávila sedia reunião com gestores regionais da Saúde

Publicado em: 14/08/2019 - 22:35

Na manhã desta quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), sediou a reunião itinerante da Comissão Intergestora Regional de Camaçari (CIR), com o objetivo de debater as pautas de saúde, fortalecendo-a no âmbito regional. A instância é composta pelos municípios de Dias d’Ávila, Camaçari, Mata de São João, Simões Filho, Conde e Pojuca, além de representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, que é o atual Coordenador desse colegiado, a CIR representa uma das principais instâncias de pactuação e deliberação do SUS, um espaço central e estratégico para debater a situação de saúde da região e como melhor alocar os recursos financeiros e os serviços assistenciais na perspectiva de ampliar o acesso e aumentar a resolutividade dos problemas dentro da própria região. “Não adianta o município ofertar uma consulta ou procedimento especializado aqui em Dias d’Ávila e depois a gente não conseguir garantir a integralidade do cuidado a esses usuários. Aqui nós debatemos tudo, desde a situação vacinal até o acesso a realização de procedimentos de alta complexidade”, pontuou o Secretário.

Uma das pautas que foi abordada hoje foi a apresentação do fluxo dos atendimentos que serão realizados na Policlínica Regional de Saúde, que será inaugurada no mês de Setembro.