Dias d’Ávila realiza abertura da 7° edição do São Pedro com sucesso

Publicado em: 29/06/2019 - 20:14

Na última sexta-feira (28), as quadrilhas juninas Nascente Nordestina e Balão Junino realizaram com maestria a abertura oficial dos Festejos de São Pedro de Dias d’Ávila, na Praça Imbassai. Além das atrações culturais o evento também foi super animado com os shows de artista locais e nacionais, entre eles Forró de Cara, Thizio do Acordeon, Sandro Coutto, Carlos e Christian e Lambasaia.

O São Pedro de Dias d’Ávila, que acontecerá até o dia 02 de julho, está em sua 7° edição e já se tornou o maior São Pedro da região baiana, recebendo em torno de 40 mil pessoas diariamente. Pelo segundo ano consecutivo os forrozeiros de plantão podem curtir a festa com maior comodidade e mais conforto pois, em frente ao palco principal foi instalada uma cobertura de 480 mt².

O maior destaques desta primeira noite foi a banda Lambasaia. O cantor Léo Dumóve se sente feliz e lisonjeado com o convite. “Desde que a gente terminou de fazer os shows do São João, a galera de Dias d’Ávila vem sempre mandando mensagens pra gente. Estamos muitos felizes pela quantidade de pessoas daqui que gostam do nosso trabalho. Estamos com um repertório muito top, vamos fazer um trabalho maravilhoso, pois o povo de Dias d’Ávila merece”, pontuou Léo.

Quem gosta de curtir um forró mais tranquilo, pôde se divertir no palco alternativo, Casarão do Forró, situado nas quadras da praça, e no palco 360º, instalado no meio da arena de shows. Os dois ambientes contam com a animação de artistas locais e regionais.

A Prefeita, Jussara Márcia, está cada vez mais feliz com o sucesso da festa. “O nosso São Pedro é o melhor da Bahia. A quantidade de gente de fora que vem pra Dias d’Ávila é realmente impressionante! Além de alegria, essa festa também proporciona o aquecimento da economia da nossa cidade e isso é maravilhoso!”, exalta a Prefeita.

O local conta ainda com cerca de 90 barracas, e, aproximadamente, 120 ambulantes, com vendas de bebidas e alimentos diversificados.