Dias d’Ávila participa de evento que visa Projetos de Promoção da Igualdade Social

Publicado em: 19/06/2019 - 15:27

Na última terça-feira (18), o vice-prefeito Geraldo Requião, acompanhado da Secetária de Desenvolvimento e Proteção Social, Rose Gomes, participaram da Chamada Pública que formalizou os termos de parceria do Edital da Década de Afrodescendente, com 44 organizações sociais da Bahia, no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.

O evento, coordenado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e oficializado pelo Governador Rui Costa, foi realizado com o objetivo de estimular projetos para o reconhecimento, desenvolvimento social e garantia de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos povos negros.

Durante a ação, as cidades que desenvolvem ações exitosas em prol da população negra, dos povos e das comunidades tradicionais receberam o Prêmio Melhores Práticas de Gestão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Além do Prêmio, também foram entregues equipamentos de informática e mobiliário para 30 minicípios de diversos territórios.

Também participaram do evento, a Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial (COPIR) de Dias d’Ávila, Rita Luciana e assessores da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES).

*Com informações do Portal do Governo