Dias d’Ávila: Inscrições para o Programa Cidadão do futuro estão encerradas

Publicado em: 25/05/2019 - 22:00

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de dias d’Ávila encerrou as inscrições de pré-seleção dos jovens que desejam participar do Programa Municipal Cidadão do Futuro. Durante os 5 dias da ação cerca de 1.419 alunos atenderam aos requisitos básicos e puderam realizar as inscrições.

A pré-seleção dos jovens com idades de 14 a 18 anos é apenas o primeiro passo do processo, que será seguido de uma criteriosa avaliação pedagógica e sócio econômica. Após as avaliações 500 jovens serão selecionados e contratados pela Prefeitura de Dias d’Ávila para estagiar como auxiliar administrativo, auxiliar de suporte à pré-escola, auxiliar de suporte a gestão escolar e auxiliar de suporte a atenção escolar, com carga horária de 4 horas diárias, e uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por mês.

As inscrições foram realizadas entre os dias 20 e 24 deste mês, no auditório do Centro Administrativo, onde eram distribuídas 600 senhas diariamente, e contou com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento e Proteção social (SEDES), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Educação (SEDUC) e de Governo e Planejamento (SEGOV).