Com apoio da Prefeitura, costureiras confeccionam máscaras em Dias d’Ávila

Publicado em: 07/04/2020 - 08:13

Na última segunda-feira (06), as costureiras do Projeto Capacitar Artesã, com apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, deram início à confecção de máscaras de tecido para proteção contra o Novo Coronavírus (Covid-19). A produção iniciou após um treinamento oferecido pelas oficineiras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A ação voluntária irá ajudar no combate e enfrentamento ao novo vírus que vem se alastrando em todo o mundo.
A expectativa é de que sejam fabricadas cerca de 4 mil máscaras, que serão distribuídas gratuitamente para a população, em especial ao grupo de maior risco.

É importante destacar que todos os cuidados necessários na entrega da matéria-prima e no recolhimento das peças prontas, foram adotados, para, assim, assegurar a proteção das costureiras e de todos os envolvidos.