Cestas básicas para alunos das creches e pré-escolas começam a ser entregues pela Prefeitura nesta quarta (14)

Publicado em: 13/10/2020 - 19:57

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila retomará as entregas das cestas básicas para os alunos de 2 a 5 anos devidamente matriculados nas creches e pré-escolas públicas do município. A distribuição está sendo realizada com o intuito de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), conforme Lei Federal nº 13.987/2020 e Decreto Municipal nº 1.633/2020.

No primeiro dia da entrega serão contemplados os alunos das Escolas Públicas Municipais Ayrton Carlos Nunes, José da Conceição, Madre Diamantina, Claudionor Simões e José Ferreira Veloso. No dia seguinte, quinta-feira (15), será a vez dos alunos das Escolas Maria Santiago Bacelar, do Cristo Rei, Florêncio Borges, Cândida Marques, Eutródia, Creche São Francisco e Dilce Bacelar. Já na sexta-feira (16) a entrega será feita para os pequenos estudantes das Escolas do Bosque, Anfrisia Santiago e Creches Zezé Limoeiro, Ítala Neide, Paulo Freire e Deus Menino. O encerramento da ação deste mês será na próxima segunda-feira (19), após as entregas aos alunos das Escolas do Panema, Leandrinho, Futurama, Biribeira, Emboacica e Santa Helena.

Para retirada da cesta o responsável deverá levar o documento de identificação pessoal (RG ou CPF) e o da criança (Certidão de Nascimento, RG ou CPF). O atendimento será das 8h às 11h, alunos com iniciais de A a L e das 13h às 16h, alunos com iniciais de M a Z.

Todas as crianças de 2 a 5 anos, estudantes das creches e pré-escolas públicas municipais, serão contempladas com as cestas, portanto, para evitar aglomeração de pessoas no local, diversas medidas foram tomadas pela gestão. Sendo assim, evite filas e aglomerações, e lembrem-se dos cuidados que devem ser tomados para prevenir a disseminação da Covid-19 em nossa cidade, mantenham a distância de 1,5 metros de uma pessoa para outra, não leve as mãos ao rosto e lave sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

ASCOM/PMDD