Câmara de Vereadores sedia 8ª Conferência Municipal Assistência Social em Dias d’Ávila

Publicado em: 05/09/2019 - 23:42

Na tarde desta quinta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila sediou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social do município. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), teve como objetivo debater políticas públicas visando melhor atender à população que vive em condição de vulnerabilidade social.

Entendendo a importância das Conferências como estratégia de mobilização e articulação de sujeitos políticos em defesa da Política de Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, mesmo diante da crise financeira que o país está enfrentando e da falta de convocação por meio da Conferência Nacional pelo Governo Federal, a gestão não poupou esforços e realizou com maestria a Conferência Municipal.

A Secretária da SEDES, Rose Gomes, não se cansa de buscar melhorias para a população. “Esse evento foi realizado com muito esforço e dedicação, pois entendemos a importância desta Conferência. É de conhecimento de todos que a assistência social sofreu cortes financeiros do Governo Federal, mas, devido ao compromisso da nossa gestão, utilizamos recursos próprios para garantir a oferta dos serviços à população mais vulnerável do município”, pontuou a Secretária.

O Vice-prefeito, Geraldo Requião, ressaltou a importância de todos utilizarem esse espaço democrático, e dar voz, para que juntos seja possível elaborar proposta efetivas em defesa dos direitos dos usuários da Política de Assistência Social.

Também participaram do evento a Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Maria Imperatriz; a subsecretária da SEDES, Ivone Mucugê; a Presidente do Conselho de Assistência Social, Cíntia Virgínia; a Assessora Técnica da Superintendente de Ação Social do Estado, Thaise Viana; servidores municipais e população civil.