Avaliação educacional Intrarrede é aplicada em Escolas Públicas Municipais

Publicado em: 11/06/2019 - 22:30

Nesta terça-feira (11), alunos matriculados do 1º ao 9º ano e Educação Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Dias d’Ávila realizaram a Avaliação Intrarrede, aplicada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação (SEDUC).

A avaliação faz parte do Programa Municipal Dias d’Ávila Avalia e tem como objetivo analisar o conhecimento por meio de questões de língua portuguesa e matemática, a fim de gerar um diagnóstico do nível de aprendizagem e implementar melhorias na qualidade educacional do município.

Para Isabel Argolo, diretora da Escola Municipal Luiz Sande, esta iniciativa da SEDUC é importantíssima. “Já estamos no meio do ano e essa avaliação vem comprovar o que a gente já ensinou até agora e como estão os nossos alunos. A partir dos resultados dessas provas saberemos quais atitudes teremos que tomar, quais assuntos renovar e o que vamos fortalecer. Essa ideia nunca houve na cidade, foi um prêmio que ganhamos. Os alunos estão muito empenhados para realizarem uma boa prova”, falou Isabel.

As avaliações foram aplicadas em 25 escolas para, aproximadamente, 8.900 alunos. Após as correções, que serão feitas por uma equipe da SEDUC, e de posse dos resultados, serão realizadas ações da pasta e estratégias serão montadas para serem aplicadas em salas de aula.